Imagine como o mundo seria, se não tivessem pessoas ousadas que decidiram sair do conforto de suas casas e se aventurar no mar, na terra ou no ar...
Imagine se os portugueses não tivessem tomado suas caravelas, talvez hoje ainda falaríamos tupi- guaraní, inglês ou francês.
O homem e a maioria dos animais são nômades , ou seja ,adoram viajar. Viajam por necessidade e às vezes por instinto. O certo é que todas as grandes descobertas, geográficas e até mesmo de coisas que mudaram nossa vida, se deram em função das idas e vindas e das trocas entre a humanidade.
Sem querer divagar tão distante, como faz bem sair da rotina ! Já pensou em sair do escritório ,trocar a gravata, por um chinelo e bermuda e tomar água de côco na beira da praia ! Subir uma montanha ou mergulhar nas águas limpas de um santuário ecológico !
Ver as obras de artes perpetuadas em museus ou mesmo ao ar livre !
Tudo isto é possível, basta querer. Não é necessário ir muito longe, basta se dispor.
Aqui bem perto, você poderá viajar conhecendo uma infinidade de museus, monumentos, parques que nossa própria cidade oferece. Deixe o sofá e a Internet e coloque o pé na estrada. Você irá descobrir que VIAJAR FAZ BEM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário